Sobre nós


Sobre a Fazenda Rivelini
Fazenda Rivelini
Produzimos um café de alto padrão de qualidade. A Fazenda Rivelini é certificada pela Rainforest Alliance, que avalia a qualidade da bebida.
Colhemos os grãos e selecionamos os maiores grãos (peneira 16 acima) e submetemos os lotes de café ao processo de torra média, que potencializa aroma, sabor e doçura natural do grão.
A experiência ao degustar o Café Rivelini é a melhor possível. Você terá a oportunidade de degustar cafés incrivelmente doces e exclusivos.
Sobre Nós
Café Rivelini: Como surge nosso café
Para começarmos a falar do nosso produto, temos que começar desde o início. Escolhemos terras de qualidade, altitude elevada, ideal para o café. E preparamos essa terra deixando-a fofa e fértil. Alinhamos as ruas do plantio para assim começa-lo.
Com mudas de altíssima qualidade (mudas de tubete) vamos dando início a nossa lavoura.
E os frutos vão crescendo e madurando.
E prontos para serem colhidos, damos início à nossa colheita.
Com as melhores máquinas, dedicamos meses de serviço para colher os grãos igualmente maduros sem danificar nossas lavouras.



Sobre o nosso café
O pós-colheita
Após colhidos, o café vai para o terreirão e fica sendo mexido por alguns dias. Depois ele vai para o secador de café até dar o ponto correto para o descascador. (Benefício)
Após serem colhidos, os cafés secam em terreiros de cimento, e são mexidos várias vezes ao dia.
Após secagem ao sol, o café passa pela secagem mecanizada. Onde secadores se movimentam em alta temperatura até o café alcançar a umidade ideal para o processo de descascamento.
No descascador, o café é descascado e separado por meio de movimentos e ar. Onde os melhores grãos vão para um local, e cafés com defeito (brocado, quebrado, concha, moka, mal formado), juntamente com palhas do café, vão para outro local.
Sobre Nós
O Café Arábica
Quando falamos em café arábica, na verdade, estamos nos referindo a uma espécie de café, um tipo de planta originária da Etiópia e que passou a ser cultivada no mundo todo com a expansão do consumo e da agricultura de café.
Sabemos que o Brasil é o maior produtor de café do tipo arábica do mundo, mas também está entre os países que mais consomem o produto, seja para bebida ou para outros fins, como culinária e drinks.
Na região do cerrado mineiro, a produção não é diferente em termos de tipo de café. Ali também se produz café 100% do tipo arábica, no entanto, a bebida é mais fina e encorpada.

Seja nosso Representante!
Estamos buscando por parcerias em toda a região.
